Nossas relações de amor…

Nossas relações existem para que possamos compartilhar alegrias, tristezas e expressar os nossos sentimentos. Devem nos estimular ao crescimento, melhoria de vida, ao desejo de estar sempre bem e nos encorajar ao impossível.

Tem que nos dar a certeza de termos em nosso par, um porto seguro onde possamos nos expressar livremente, mostrar a nossa fortaleza e não nos envergonhar quando as nossas fraquezas aparecem e mesmo assim continuarmos sendo amados e respeitados.

Na relação verdadeira há companheirismo, damos e recebemos apoio quando não conseguimos caminhar sozinho.

Quando há de fato uma relação, existe a tranquilidade em sermos quem somos sem medo da rejeição, sabemos que temos apoio e estamos juntos seja para enxugar as lágrimas ou para dar boas gargalhadas.

Este tipo de relação só acontece quando há o amor verdadeiro, estou falando do amor de alma, incondicional, sem cobranças, sem egoísmo.

Algumas pessoas preferem “ficar”, que consiste na atração física, o desejo passageiro e acabam se iludindo ou evitando uma relação que envolve compromisso, amor e respeito.

É perfeito ter alguém que possamos amar compartilhar nossos medos, inseguranças, alegrias e tristeza, que possamos sorrir chorar e contar os nossos segredos mais obscuros.

Entendo que as relações devem nos dar aconchego, segurança, cumplicidade. E a reciproca deve ser a mesma, buscar a felicidade e fazer o outro feliz.

Somos responsáveis por nossas historias, nossa vida e nossas relações.

Nascemos para amar e sermos amados de maneira serena e completa.

Boa semana!

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *