Lançamento Anna Pegova: Manteiga Corporal Romã + Chá Verde. Compre Agora!

Wellness

21 de novembro de 2017 ás 21:00

O perigo por trás de um relacionamento abusivo

Pode ser muito difícil para a pessoa que está em um relacionamento abusivo identificá-lo, ainda mais se nunca viveu algo assim.

Em uma relação desse tipo, uma pessoa anula e restringe completamente a outra, invalidando várias opiniões dessa sobre as situações que ocorrem. Pode ser difícil se afastar desses abusadores, já que possuem um perfil sedutor e viram o jogo completamente contra o abusado, principalmente quando este fala algo que possa expor o que realmente querem. Existem algumas características que podem ser observadas para identificar esse tipo de pessoa:

– Manipulação Agressividade
– Facilidade em ficar irritada (o)
– Jogar sempre a culpa no outro
– Cinismo Frieza
– Precisar diminuir os outros para se sentir superior
– Falar os defeitos do parceiro frequentemente
– Sempre arranjar motivos para brigas
– Privar o parceiro de diversas coisas

Para evitar brigas e sempre agradar o parceiro, a pessoa não se opõe, fazendo tudo o que o outro quer, mesmo contra sua vontade. Tem dificuldade de ver suas qualidades e se sentir segura (o). Relacionamentos abusivos trazem consequências muito negativas e destrutivas. Um dos principais aspectos do abusador e o que mais domina é o poder da manipulação, fator que dificulta a tomada de decisão de sair dele. Há também algumas características que as pessoas que costumam cair nesse tipo de relacionamento possuem: Insegurança; necessidade de agradar os outros; dificuldade em lidar com a solidão; tendência em se culpar pelas situações ruins que ocorrem e submissão.

Texto: Ana Carolina Bjornberg

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*