Destino Wellness

13 de fevereiro de 2017 ás 18:25

Dieta no Carnaval

Feriadão a vista. Comemore a folia com saúde, sem abusar das calorias e comprometer a silhueta. Confira as dicas do Kurotel Spa.

 

Fevereiro é um mês especial. O feriado prolongado do carnaval é um convite tentador para colocar sua dieta em risco. No entanto, é possível passar ileso a esse período com escolhas saudáveis, sem precisar ficar na monotonia do frango com batata doce. O Kurotel SPA preparou ótimas orientações para um Carnaval livre de exageros.

*Prepare-se: evite industrializados nos dias anteriores

Atualmente, os nutricionistas seguem a nova tendência da comida sem rótulo ou comida de verdade. Alimentos industrializados, geralmente, contêm muitos conservantes e sódio, responsáveis pela retenção de líquido e pelo inchaço, além disso, os alimentos ‘de verdade’ nutrem muito mais o corpo.

*Pegue firme nas atividades físicas

Um pouco antes do feriado, capriche nas atividades físicas, se possível. Caso o tempo seja inimigo dos seus treinos, opte por sessões mais curtas e de alta intensidade (sempre com orientação de um profissional da área).

*Ingira bebidas antioxidantes e diuréticas

Os alimentos antioxidantes, como as frutas vermelhas, têm o poder de evitar a inflamação das células do organismo. Já os diuréticos ou desintoxicantes limpam o nosso corpo. Por isso, investir em sucos verdes, chás e suchás é uma ótima alternativa.

*Não exagere nas bebidas alcoólicas

Bebidas alcoólicas têm muitas calorias. Além disso, as caipirinhas ou drinks geralmente vêm acompanhadas de muito açúcar. Se for ingerir bebidas alcoólicas, intercale com água mineral.

*Não fique muito tempo sem se alimentar

O jejum prolongado faz com que nosso metabolismo fique mais lento e, para suprir a ausência de nutrientes, ele passa a ‘estocar’ uma maior quantidade de gordura quando alimentado.

*Coma devagar

Quando comemos muito rápido, nosso organismo leva mais tempo para alertar o cérebro que estamos satisfeitos. Por isso, comer devagar e mastigar bem os alimentos ajudam a conter os excessos na hora das refeições.

*Faça boas escolhas

Escolha o que vai comer. Tente evitar ingerir mais de uma opção de cada grupo de alimentos, como por exemplo, um carboidrato e uma proteína. Quanto as sobremesas, não é preciso riscá-las de vez, mas preste atenção nas quantidades e ingredientes.

*Volte à dieta após o carnaval

Depois de curtir, retorne aos seus hábitos saudáveis normalmente. Evite industrializados e faça atividades físicas. Alimentos desintoxicantes devem voltar ao seu cardápio.
O método de malhar em dobro e “compensar as perdas” não é bem-vindo para a sua saúde física e até mesmo mental. E, se preferir, tire esse tempo de feriado prolongado para cuidar verdadeiramente de sua saúde.

Fotos: Divulgação

 

Sobre o Kurotel- Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

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