Lançamento Anna Pegova: Manteiga Corporal Romã + Chá Verde. Compre Agora!

Wellness

16 de setembro de 2013 ás 19:00

Fuja dos Maiores Erros da Dieta

Pequenos ajustes na alimentação é o melhor caminho para se obter o tão sonhado peso ideal. Não precisa sofrimento basta um equilíbrio alimentar. Vejam a dica do Dr. Filippo Pedrinola.

Fuja dos Maiores Erros da Dieta

Normalmente o termo “dieta” ou “regime” vem acompanhado de um sentimento negativo de restrição e proibições, ou seja, sofrimento. É por isso que não gosto desses termos e prefiro falar em como comer de forma inteligente. 

Algumas pessoas acreditam que se deixarem de fazer alguma refeição estarão economizando calorias, mas, na prática, isso não funciona porque ficar mais do que 5 ou 6 horas sem comer torna o metabolismo mais lento e aumenta muito a fome para a próxima refeição, que normalmente acaba sendo no final de tarde ou à noite. 

Pessoas que tem vida muito corrida e sem rotina alimentar acaba virando “comedores” noturnos e de fim de semana, o que só favorece o ganho de peso.

Outro erro comum é acreditar que seguir uma dieta que retire totalmente um grupo alimentar seja a solução para perder peso, mas o que sabemos é que só perderá saúde. A dieta mais popular atualmente é aquela que “corta” os carboidratos e libera proteína e gorduras. Os carboidratos fornecem o combustível para que o nosso organismo funcione bem, portanto, sua falta acarretará aumento do colesterol.

 Minha sugestão é escolher carboidratos do bem de baixo índice glicêmico, ou seja, evite aqueles feitos com açúcar e farinha refinada (sem fibras), gorduras do bem (óleo de oliva, nozes, amêndoas, óleo de camola) e proteínas magras.

 

Escrito por: Dr. Filippo Pedrinola (Endocrinologista)

 

 

Tags:

,

Deixe um Comentário

  1. Pingback: Hertix

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*