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Dicas Wellness

17 de abril de 2014 ás 1:34

Dicas para controlar a dieta no feriado

Feriado prolongado chegando e começa o desespero de como controlar a dieta. E esse em especial vem associado a tantas guloseimas. Para ajudar a evitar o famoso pé na jaca, compartilho algumas dicas que li e achei interessante.

 1- Se você não abre mão da Colomba Pascal, consuma uma fatia fina, de manhã, no lugar do pão ou torrada. Saiba que um pedaço (80 gramas) desse bolo tradicional pode ultrapassar 300 calorias.

colomba-pascal

2- O chocolate amargo é sem dúvida a melhor opção para quem quer manter a forma e a saúde. Com pelo menos 55% de cacau, ele é rico em antioxidantes, o que ajuda a prevenir doenças. Além disso, pesquisadores descobriram que um beliscar um pouco dessa guloseima (cerca de 30g) todos os dias ajuda a combater a compulsão alimentar.

chocolate-amargo

3- Quando for consumir o ovo, experimente um pedacinho e divida com seus familiares e amigos, assim, o chocolate acaba logo. Ou coma um pedacinho e guarde o restante em um recipiente, de mais difícil acesso, de forma que você possa ir consumindo aos poucos, ao longo de toda a semana, sem exceder a quantidade.

Ovo-de-Páscoa-

4- Evite os chocolates brancos, pois são feitos de manteiga de cacau, não possuem os flavonóides e possuem mais gordura. Evite também os trufados, com mousse, marshmallow e crocantes, pois estes ingredientes irão aumentar o teor de gorduras e calorias.

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5 – Evite estocar o chocolate em casa ou na gaveta do escritório.

 

Fonte: UOL saúde

 

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