Dicas

1 de junho de 2017 ás 20:50

Projeto meias do bem

E foi dada a largada para a 5 edição do projeto meias do bem. Iniciativa promovida pela empresa Puket que recicla meias usadas e transforma em cobertores em prol de pessoas em situação de rua.


O projeto nasceu da ideia de Claudio Bobrow, sócio-fundador da Puket, que resolveu ampliar algo que a empresa sempre fez. Durante seus quase 30 anos de atuação, todo resíduo têxtil, ao invés de ir para o lixo, era entregue a fábricas de cobertores. Após muito estudo, percebeu-se que era possível utilizar as meias usadas na produção das mantas. Foi então que se iniciou essa grande corrente do bem, que já impactou mais de 15 milhões em prol dos mais necessitados.

O Projeto Meias do Bem abriu a sua quinta temporada na terça-feira (30), no Museu da Imagem e Som (MIS), em São Paulo, com a exposição Coração de Algodão: Reciclando Carinho, Doando Felicidade. O evento contou com a presença da consulesa Alexandra Loras, a digital influencer Maju Trindade – ambas embaixadoras do projeto –, a cantora e atriz Julia Gomes, Laura Wie, e das atrizes miris Valenthina Rodarte, Amanda Carvalho, Bella Chiang, da novela Carinha de Anjo do SBT, entre diversas outras celebridades. Além disso, apresentou instalações com o trabalho do artista plástico Leandro Dário e grafite de Mari Mats.

 

Alexandra Loras e Claudio Bobrow

Claudio Bobrow

Claudio Bobrow, Julia Gomes, Alexandra Loras e Andrea Mendes, diretora de marketing da Puket

Laura Wie

Michele (Blog Falando Nisso)

 

Como ajudar?
O Projeto Meias do Bem está espalhado por todo o Brasil através dos seus pontos de coleta, que são as mais de 160 lojas da Puket no país. Em cada local há uma urna da iniciativa, que recebe as doações ao longo de todo o ano.

 

Fotos Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*