Lançamento Anna Pegova: Manteiga Corporal Romã + Chá Verde. Compre Agora!

Destino Dicas

23 de fevereiro de 2015 ás 2:48

Lojas Descoladas em Londres

E na semana da badalada semana de moda London Fashion Week (LFW), nada como dicas fashion de Londres de uma Insider. A Laryssa Mariano trouxe pro blog dicas das lojas de luxo mais descoladas de Londres. Estando em Londres não deixe de conhecer.

As lojas de luxo mais descoladas de Londres

Tudo começou com a Colette, em Paris. Sarah Lerfel e a mãe Colette Roussaux criaram a mais famosa loja conceito do mundo. Com coleções exclusivas e limitadas espalhadas por 3 andares, ela é referência entre os fashionistas e traz o que há de mais atual em moda, decoração, música, design e lifestyle. É definitivamente a loja mais cool da cidade, ao mesmo tempo eclética e exclusiva.

Depois que os franceses puxaram a fila, a ideia chegou à Londres (e outras grandes cidades) e veio para ficar, transformando um dia de compras em uma sucessão de experiências estéticas e sensoriais.  Opção é o que não falta, mas eu separei as melhores para vocês. Espero que gostem!

Dover Street Market

17.9 dover street marketing

São 6 andares de um espaço tão recheado com o que há de melhor das grandes marcas de moda que é conhecido como “galeria de arte fashion”. Não poderia ser diferente, já que a dona da loja é a estilista japonesa Rei Kawakubo, da hypada Comme des Garçons. Entre os gigantes vendidos no espaço com aura industrial estão Carven, Giambattista Valli, Hussein Chalayan, Rodarte e Haider Ackermann, junto com Givenchy, Lanvin, Yves Saint Laurent, Louis Vuitton, Dior e Prada.

A DSM fica na Dover Street, em Mayfair, um dos endereços mais chiques de Londres. Cada andar tem um tema e identidade diferentes – tem até uma padaria típica inglesa que ficou famosa em Paris, a The Rose Bakery. A intenção de Kawakubo era construir um mercado onde criadores de várias áreas pudessem se encontrar em uma atmosfera de “caos criativo e beleza”. A loja é parada obrigatória pra quem quer ter contato com maisons de luxo consagradas, estilistas emergentes e marcas precursoras e criadoras de tendências.

Completaram 10 anos em setembro de 2014, com um mês inteiro de celebrações, eventos especiais, novos produtos e marcas, instalações e novos espaços – uma constante da DSM é que ela não para de mudar! Para completar, a fachada foi coberta por uma espécie de escultura gigante com frases de Adrian Joffe – presidente da DSM e da Comme des Garçons internacional – e personalidades históricas como Abraham Lincoln, Eleanor Roosevelt e Thomas Frey.

17.9 fachada dover street marketing

17-18 Dover St, W1S 4LT
www.doverstreetmarket.com <http://www.doverstreetmarket.com/>

Liberty

17.9 Liberty London

Essa é a loja mais bonita de Londres, e talvez do mundo! Exageros à parte, só a fachada já é de tirar o fôlego, com uma cara bem tradicional inglesa. O interessante é que ela está escondida entre o Soho e a famosa Oxford Street, com suas lojas de departamento gigantes à lá Topshop, Zara e H&M – que eu adoro, mas ficam até sem graça quando comparadas à Liberty. O prédio foi projetado por Edwin Thomas Hall e seu filho Edwin Stanley Hall para parecer uma casa. E não é que dá vontade de morar lá dentro?

O interior também não deixa à desejar. São salas e mais salas do mais extremo bom-gosto. Cada item parece ter sido escolhido à mão e com muito carinho. Não é uma loja barata já que ela reúne o que há de mais chique em roupas, acessórios, artigos de decoração, tecidos e cosméticos. Apesar da aparência retrô, a Liberty traz muitas novidades e inovações, como o salão Josh Wood, referência em tecnologia de ponta quando o assunto é cabelo.

17.9 Liberty London interior
Regent St, W1B 5AH
www.liberty.co.uk <http://www.liberty.co.uk/>

The Shop at Bluebird

17.9 THE SHOP AT BLUEBIRD

Com quase 1000 metros quadrados de área, a The Shop at Bluebird encanta. O lugar já foi uma garagem nos anos 30 e agora, com muita luz natural e muito espaço, abriga uma seleção única de moda, cosméticos, artigos de decoração, livros e música.

John e Belle Robinson criaram a loja em 2005, e mantêm forte a reputação de vender marcas luxuosas como Chloé e Jonathan Saunders, sem esquecer de pesquisar e disponibilizar estilistas revelação, ainda desconhecidos do grande público (mas no caminho para o sucesso). Tem também um espaço para lojas pop-up que sempre se renova. E se o cansaço bater ao fim do dia, a The Shop at Bluebird ainda conta com um spa! Quer mais luxo do que isso?

350 King’s Rd, SW3 5UU
www.theshopatbluebird.com <http://www.theshopatbluebird.com/>

Blitz
17.9 Blitz

Se você é daquelas pessoas que adora procurar por achados vintages, não tem loja melhor do que a Blitz. O espaço pertencia a uma extinta fábrica de móveis e não dá nem pra chamar de brechó, já que a loja é organizada (e cheirosa!) e todos os items parecem novos em folha. Antes de ir para as araras, as peças passam por um rigoroso processo de seleção e restauração (quando necessário). As roupas, por exemplo, são lavadas e vaporizadas antes de serem vendidas.

Dá pra achar lenços de seda, sapatos, jaquetas de couro, jeans de todas as formas e cores, enfim, o que não falta é opção! O preço é mais camarada – sem perder na qualidade – e as chances de encontrar alguém com a mesma roupa que você vão ser mínimas (alguns itens pararam de ser produzidos há décadas).

Pra completar, ainda tem um coffee bar especializado em milkshakes! Delícia!

55-59 Hanbury St, E1 5JP
www.blitzlondon.co.uk <http://www.blitzlondon.co.uk/>


Bônus: Celestine Eleven

17.9 celestine eleven

Ao invés de manter um estoque de itens mais vendidos, como botas Acne e bolsas Mulberry, a ex stylist Tena Strok prefere rechear a Celestine Eleven de artigos únicos e exclusivos. É uma boutique dos sonhos, que vai além das roupas e investe no lifestyle.

Nas prateleiras, estilistas britânicos talentosos como J.W.Anderson e Atalanta Weller, lado a lado com marcas que vão ser as próximas queridinhas das fashionistas – destaque para as bolsas Niels Peeraer (guarde esse nome!). Aproveite para comprar cosméticos para tratamentos de beleza holísticos e livros estilosos.

4 Holywell Lane, EC2A 3ET
www.celestineeleven.com <http://www.celestineeleven.com/>

E você, tem alguma loja preferida aí no Brasil (ou no mundo)? Conta pra gente!

Laryssa Mariano trocou as montanhas de Minas pela névoa londrina e hoje trabalha na Farfetch http://www.farfetch.com/br/ desbravando a megalópole fashion para descobrir o que há de mais legal no universo da moda e da cultura.

 

 

Tags:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*