Estilo Moda

21 de março de 2017 ás 19:59

TIG Inv 17 – SPFWN43

A TIG fez o seu debut nas passarelas do SPFW na última quinta-feira dia 16, apresentando uma coleção intitulada A Metamorfose.

Inspirada em clássicos da literatura mundial que exploram o simbolismo e o surrealismo, em um universo onírico que de tão forte chega a beirar o plano real, a TIG encontrou as referências para a coleção de inverno apresentada no SPFW.

Um mundo onde tudo que é sólido pode derreter e a transformação acontece num piscar de olhos. A Metamorfose, de Franz Kafka; O Lobo da Estepe, de Hermann Hesse, e O Corvo, de Edgar Allan Poe, são histórias que contam as etapas de uma mulher em pleno estado de transformação.
O mood dark punk permeia todo o processo, que começa com a forma de insetos em vestidos de tule transparentes e em aplicações em longos de seda tingidos em degradê, peles fake e casacos de couro sem costuras. Shapes volumosos com o uso de mangas bufantes e paetês bordados em tela que escorrem pelas peças lembram Salvador Dalí.

 

 

A primeira etapa se inicia com a jornada na autodescoberta, com a consciência da dor causada pelo mundo exterior e o propósito de dar um basta no sofrimento. Never more é separado por um zíper e o corvo é impresso no veludo molhado que dá forma a vestidos e casacos.

 

 

 

 

 

O segundo momento discute a dualidade: a necessidade de se encarar o espelho e aceitar as qualidades e defeitos, sendo o obstáculo apenas interno. Peças desconstruídas, a fio, sem acabamento, como blusas de moletom de matelassê em lamê, calças de tafetá e saias com corte militar, traduzem o estado de espírito. A assimetria aparece em minissaias e vestidos, assim como no slip dress, base das sobreposições.

 

 

O tormento acaba quando, fechada em si, ela ganha asas – não mais de corvo, mas de fada inseto. Livre de oposições, unifica e se liberta de tudo que a impedia de alçar voo rumo a seu destino.

Na cartela de cores seguem os tons escuros preto, roxo e verde com contrapontos claros que iluminam, como o branco e prata.  Um outro ponto forte do desfile foram os acessórios usados como maxi brincos e pulseiras de insetos desenvolvidos em titânio com pedras Swarovski por Bianca Bertoni – que também aparece em um vestido – as sandálias e coturnos em couro e pelúcia assinados por Giseli Dias e meias que complementam os looks desenvolvidos para a TIG pela marca francesa Gerber.

Dentro do conceito see now, buy now, as peças estarão disponíveis no início de abril nas lojas da TIG, em seu e-commerce próprio e nas principais multimarcas do país.

FICHA TÉCNICA
Diretor Criativo: Renata Figueiredo e Fabio Yukio
Beleza e Hair: Rodrigo Costa
Styling: Daniel Ueda
Direção: Bill Macintyre
Light designer: Maneco Quinderé
Trilha Sonora: Adriano Sintra e Dani Vellocet

www.tigstore.com.br
@tigresseoficial

 

Fotos: divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*