Estilo

22 de abril de 2013 ás 0:13

Dica da Stylist: Calça Skinny

A calça skinny parece que veio para ficar. Está presente em todas as estações. Aparecem em diferentes tecidos, texturas e estampas. No inverno torna-se um verdadeiro curinga.

As skinnies são super versáteis e possibilitam diversas montagens de looks.  Fica bacana com sapatilhas, saltos ou botas. Cai bem tanto com uma malha ou cardigan bem como um blaser ou jaqueta. Podem ser usadas tanto nas ocasiões casuais como nas mais elegantes.

Porém, alguns cuidados são necessários para não tornar o look deselegante.

1. Cuidado com o tamanho!

A calça skinny tem corte reto e modelagem ajustada ao corpo. Mas cuidado para não ficar esturricada. Caso marque a calcinha ou se repuxar o cavalo o ideal é pedir um tamanho maior. Se for preciso mande fazer a barra que deverá ficar abaixo do tornozelo.

2. Acerte no look!

As skinnies caem melhor nas silhuetas com pernas e quadris mais finos. Porém não existe uma regra que quadris largos e coxas grossas não possam usar. A dica: usar blusas, camisas ou malhas mais soltas e compridas.

3. Trabalhando as proporções

Evite o visual poposuda para não deixar o look vulgar. Como a skinny é justa aposte em blusas, camisetas etc mais folgadas ou na altura do quadril para que cubra parte do bumbum.

Selecionei alguns looks que achei interessante para inspirar…

Os jeans são super práticos para o dia a dia. Dependendo da ocasião existe inúmeras possibilidades de composição de looks. Fica bacana com blaser, jaqueta, cardigan, blusa de seda, colete, malha.  Use com sapatilhas, scarpins, botas.

 

 

 

 

 

 

 

 

As minhas skinnies favoritas para o inverno são as de couro. Acho versátil e chique. Fica bacana com scarpin, botas ou sapatilhas. E dependendo dos acessórios usados na composição do look, você vai a um cinema bem como a um evento. Considero uma peça chave no closet. Reparem os diferentes looks usados pela “It Girl”Olivia Palermo.

 

 

 

 

Fotos: Reprodução

5 Comentários

  1. Depois de observar todas as fotos percebi q já tenho a calça dos sonhos… Agora só falta o sapato Valentino para completar a felicidade…rsrsrs

  2. Pra mim, não preciso nem falar, é o ideal !!!!!!! E só dá ela no meu guarda roupa!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*